segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Noroeste Fluminense soma forças para lutar pela UENF


Assinatura do documento solicitando o apoio do Governo Estadual no que tange à expansão territorial da UENF
Fernando Fernandes, o Paulada, prefeito de Itaperuna/RJ, recebeu na manhã de 05 de agosto os prefeitos Marco Antônio Toledo, o Taninho (Natividade); Joelson Gomes (Italva); Alcione Corrêa de Araújo (Itaocara); Oswaldo Botelho (Cambuci); Antônio Jogaib (Porciúncula); José Eliezer (Laje do Muriaé); e demais representantes do Noroeste Fluminense, além do prefeito de Cardoso Moreira – região Norte – Gilson Nunes, para um encontro com o Dr. Sylvério Paiva Freitas, reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Na oportunidade, o reitor da UENF fez um sucinto relatório sobre a reunião ocorrida no dia 29 de julho, também em Itaperuna. Naquela ocasião foi entregue um documento aos prefeitos e a cada representante municipal, contendo planejamento, sugestões e ideias sobre a expansão territorial da UENF.

De acordo com o prefeito Paulada a estratégia adotada tem sido positiva. Paulada disse que a chance de trazer a UENF para a região é através da união. “Temos que somar forças. Aproveitar o prestígio político junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, para que toda a região cresça. Juntos, podemos conquistar essa vitória”, diz o prefeito.

Durante o encontro foi assinado o documento solicitando o apoio do Governo Estadual no que tange à expansão territorial da UENF, na região Noroeste Fluminense. Esse documento será encaminhado ao secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso, seguindo os trâmites legais, de forma que seja apresentado ao governador Sérgio Cabral.

Ao final da reunião foi montada comitiva, composta pelos prefeitos Fernando Paulada, Joelson Gomes e Alcione Corrêa de Araújo, encarregados de marcar uma audiência com o governador Sérgio Cabral, a fim de que todos os prefeitos da região possam solicitar a expansão territorial da UENF no Noroeste Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário