sexta-feira, 27 de maio de 2011

Itaperuna tem nova máquina Pá Carregadeira

Secretário de Agricultura Décio Zampier e o prefeito Fernando Paulada
A Secretaria de Agricultura de Itaperuna está renovando sua frota de veículos. Depois de ter apresentado uma retroescavadeira Maxion 750 4x4, três caminhões Ford (caçamba basculante), uma camionete 4x4, um caminhão Baú modelo Ford 815-E, além de patrol, retroescavadeira e um trator agrícola para auxiliar na manutenção das estradas vicinais, agora o município já pode contar com uma máquina Pá Carregadeira, tracionada 4 x 4, com 200 cavalos.
Todos esses veículos proporcionam maior agilidade na prestação dos serviços e contribuem significativamente com o programa “Fartura no Campo”, que busca aumentar a produtividade do homem do campo de maneira simples e bem planejada, sempre focando o gerenciamento das propriedades. Para que isso aconteça, a Secretaria de Agricultura disponibiliza técnicos e equipamentos para que o produtor rural possa ter condições de trabalho.
O prefeito de Itaperuna Fernando Paulada aposta na renovação da frota de veículos para melhor atender aos produtores rurais e, conseqüentemente, fomentar o agronegócio. “É de suma importância melhorarmos a nossa frota de veículos. O trabalhador rural não pode ser esquecido e estamos prontos a ajudar no que for possível. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito”, garante o prefeito.
De acordo com Décio Zampier, secretário Municipal de Agricultura, há 39 anos o município não conquistava uma máquina dessas. “Com o apoio do prefeito Paulada e por intermédio do deputado Federal Chico D´Angelo, através de uma emenda parlamentar, nós conseguimos esse equipamento. Essa máquina vai nos ajudar na construção de barragens, nos ajudando no abastecimento de água”, diz o secretário.  
O secretário ainda lembra que um dos objetivos do “Fartura no Campo” é incentivar a diversificação das atividades, como hortifrutigranjeiro, avicultura, piscicultura, suinocultura, apicultura e leite, o que possibilita ao produtor alternativas para a multiplicação da renda. Outro aspecto importante do programa é a responsabilidade social, pois evitar o êxodo rural é uma das preocupações do programa. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário