sexta-feira, 27 de maio de 2011

Construção da nova ponte é retomada

As obras já estão a pleno vapor
Já foram retomadas as obras da construção da nova ponte, que ligará os bairros Frigorífico e Carulas aos bairros Aeroporto e Matadouro. A obra vai melhorar a vida não só dos moradores dessas comunidades, como de toda a cidade, que terá uma considerável diminuição no fluxo de veículos transitando pelo Centro.
As obras reiniciaram no último dia 09 e, no momento, estão sendo construídas cortinas de contenção de aterro. A próxima etapa será a implementação de um reforço de armação de ferro, que passará por cima e debaixo da ponte.
A retomada da obra foi uma intervenção direta do prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. “Nós temos que dar continuidade a todas as obras iniciadas no passado. Fui ao Rio e conversei com o governador Sérgio Cabral e com o vice Pezão, de forma que eles atenderam a nossa solicitação”, recorda.
Segundo o vereador Emanuel Medeiros, o Nel, a nova ponte será um marco para a cidade itaperunense. “Nós realmente precisamos dessa obra. A cidade cresceu e precisa de alternativas. Sem dúvida nenhuma é um presente para Itaperuna. Estamos ansiosos para vê-la concluída”, revela Nel que ainda confirmou o apoio da Câmara Municipal de Itaperuna ao prefeito Paulada.
Prefeito Paulada e secretário de Obras Francisco Goulart
De acordo com o encarregado Carlos Luís da Silva, mais funcionários ainda vão chegar para compor o quadro de pessoal. “Na próxima semana chegam outros trabalhadores. O pessoal que está concluindo o serviço em Campos, já vai retornar. São pedreiros, carpinteiros, montadores, armadores e outros profissionais”, conclui.
A nova ponte terá 217,50 metros de comprimento por 13,30 metros de largura. Ainda estiveram vistoriando o local o secretário de Obras Francisco Goulart, o subsecretário de Obras Michel Pontes, o secretário de Governo Edson Branco, o secretário de Planejamento Tiago Armond, o vereador Lalá e outras autoridades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário