sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Itaperuna se destaca na Olimpíada Brasileira de Matemática


O aluno Vanderlan conquistou a medalha de bronze da sexta edição da OBMEP 
A cidade de Itaperuna, interior do Estado do Rio de Janeiro, foi destaque na Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O aluno Vanderlan Junio Esterque de Lima, que cursa o 6º ano na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, conquistou a medalha de bronze da sexta edição da competição.

A Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP aconteceu no final de agosto, no Teatro Mário Lago – Colégio Pedro II, no Campo de São Cristóvão, Rio de Janeiro. Na oportunidade estiveram presentes a mãe do jovem talento, Aline, além da professora Eliane Isabel (diretora da E.M. Nossa Senhora das Graças) e o subsecretário Municipal de Educação Valber Meireles.

Durante a cerimônia 255 alunos de escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro receberam medalhas de prata (111) ou bronze (144), conquistadas na 6ª OBMEP referente ao ano de 2010. Os alunos que conquistaram medalha de ouro foram premiados em outra solenidade. A cerimônia foi dirigida pelos professores do Instituto de Matemática da UFF e coordenadores Regionais da OBMEP.

O secretário Municipal de Educação José Luiz Ribeiro, o Borracha, disse que está muito satisfeito com a conquista do aluno. De acordo com o secretário, Vanderlan também será homenageado na escola, com a presença de alunos, professores, diretores e a comunidade em geral. “É importante incentivar os estudantes a participarem das Olimpíadas de Matemática. Iniciativas como essa, despertam neles o interesse maior pelos estudos, além de desenvolver a capacidade de raciocínio e outras habilidades”, diz.

A OBMEP é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

É dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de Educação dos alunos participantes, também concorrem a prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário