quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitos lutam pela implantação da UENF

Paulada destacou a importância de somar forças para conseguir a implantação da universidade na região.
O prefeito de Itaperuna/RJ Fernando Fernandes, o Paulada, juntamente com os prefeitos de Itaocara e Italva, Alcione Correa de Araújo e Joelson Gomes Soares, respectivamente, reuniram-se no dia 20 de julho com a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Na oportunidade, os prefeitos firmaram o compromisso de detalhar até o final deste mês os termos da proposta comum de expansão da universidade para o Noroeste Fluminense.

Paulada, Alcione e Joelson ainda ficaram encarregados de mobilizar os outros dez prefeitos da região para um novo encontro, em Itaperuna, no dia 29 de julho, quando a proposta será formalmente fechada. Paulada destacou a importância de somar forças para conseguir a implantação da universidade na região. Ele ainda afirmou que não medirá esforços para lutar pela melhoria da Educação não só em Itaperuna, como em todo Noroeste.  

O principal ponto para viabilizar a expansão é a autorização, pelo governo do Estado, dos concursos públicos para contratação definitiva de professores e técnicos. Processos embasando esta solicitação já estão protocolados nas instâncias do Governo Estadual. Ao longo do encontro, foi amadurecida a ideia de se identificarem recursos materiais pertencentes ao Estado - fazendas ou instalações existentes em diferentes municípios - que possam ser incorporadas à proposta.

Paulada, Alcione e Joelson ainda ficaram encarregados de mobilizar os outros dez prefeitos da região.
– Estou agradecido e otimista pela postura dos senhores, que vieram aqui e se dispuseram a trabalhar em conjunto. Acho que demos um grande passo para viabilizar a presença física da UENF no Noroeste - disse o reitor Silvério de Paiva Freitas, ao final da reunião.

A reunião teve ainda a presença do ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes (em cujo mandato se deu a implantação da UENF, em 1993); do vice-reitor Edson Corrêa da Silva; do presidente da Fenorte, Almy Junior; e de assessores diretos dos prefeitos e da reitoria.

Com informações da UENF

Nenhum comentário:

Postar um comentário