sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

R$ 83 milhões em saneamento básico e tratamento de água em Itaperuna


Foram iniciadas no dia 16 de novembro, as obras referentes à implantação do sistema de esgoto sanitário, além de ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água. O prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, esteve presente no local (Bairro Vinhosa, na parte alta próximo à Rua Júlio César) onde será construído um reservatório de água.

“Serão R$ 83 milhões em investimentos, sendo 60 milhões na implantação do sistema de esgoto e 23 milhões para ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água”, explica o prefeito Paulada. Com a conclusão das obras de esgoto, a cidade passará a ter 80% do esgoto tratado. Outra boa notícia será a geração de emprego e renda, já que o município será privilegiado na contratação de pessoal, locação de equipamentos, compra de material, produtos e outros.

Relembre o caso – no final do ano passado chegaram cinco caminhões carregados com tubos de ferro fundido de 500 mm de diâmetro na cidade. Na oportunidade, o gerente Regional da Cedae Giovani Cardoso de Freitas explicou que seria construído um novo reservatório com a capacidade de 3 milhões de litros de água.

Já Marcelo Lombardi, chefe de Coordenação Regional, acrescentou a informação dizendo que os investimentos iram aumentar a capacidade de atendimento e manter a qualidade da água, além de ampliar e melhorar o tratamento de esgoto do município.

Os investimentos recebidos foram através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário